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Como usar o WhatsApp Business

1. Baixe o WhatsApp Business: baixe o WhatsApp Business gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple. Abra o WhatsApp Business no seu celular.

2. Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business e, em seguida, toque em CONCORDAR E CONTINUAR para aceitá-los.

3. Confirme seu número: selecione seu país no menu suspenso para adicionar o código de país correspondente e insira seu número de telefone em formato internacional. Toque em AVANÇAR ou OK e, em seguida, toque em OK para receber o código de confirmação de seis dígitos por SMS ou ligação. Para concluir, insira o código de seis dígitos. Saiba como confirmar seu número de telefone neste artigo.

4. Permita que o app acesse seus contatos e suas fotos: os contatos podem ser adicionados ao WhatsApp Business usando a lista de contatos do seu aparelho. Você também pode permitir que o WhatsApp Business acesse os vídeos, os arquivos e as fotos do seu aparelho.

5. Crie uma conta: insira seu nome comercial, selecione uma categoria para sua empresa e adicione uma foto de perfil.

6. Crie seu perfil comercial: toque em CONHECER > Perfil comercial. Você pode adicionar informações importantes sobre sua empresa, como seu endereço comercial, horário de atendimento e muito mais.

7. Inicie uma conversa: agora que seu perfil comercial está pronto, toque em  ou  e, em seguida, pesquise ou selecione um contato para iniciar uma conversa. Digite uma mensagem no campo de texto e, em seguida, toque em  ou .

Conheça as ferramentas do WhatsApp Business

O WhatsApp Business oferece várias ferramentas para ajudar você a gerenciar sua empresa com eficiência. Para conhecê-las, toque em CONVERSAS> Mais opções no Android. No iPhone, toque em Ajustes. Em seguida, toque em Ferramentas comerciais.

  • Catálogo: exiba e compartilhe seus produtos e serviços diretamente da sua conta comercial. Saiba como criar um catálogo no Android ou iPhone.
  • Link curto: ajude novos clientes a entrar em contato com você facilmente. Compartilhe um link curto (gerado automaticamente) com novos clientes para que eles possam iniciar uma conversa com você no WhatsApp Business. Saiba como utilizar o link curto no Android ou iPhone.
  • Ferramentas de mensagem: use os modelos de mensagem do WhatsApp Business para preparar suas respostas com antecedência. Crie uma mensagem de saudação que será enviada automaticamente para novos clientes. Com a mensagem de ausência, você pode manter seus clientes informados sobre sua disponibilidade para responder a perguntas. Além disso, você também pode criar respostas rápidas para as perguntas que você recebe com frequência. Para mais informações sobre as ferramentas de mensagem, leia estes artigos:
  • Etiquetas: organize as conversas com seus clientes em categorias, como “Novos clientes” ou “Pagamento pendente”. Saiba como usar as etiquetas no Android ou iPhone.

Fonte: WhatsApp

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